Novidade: agora tem autoatendimento no Prezunic Botafogo - Prezunic

Notícias


Home / Notícias

Novidade: agora tem autoatendimento no Prezunic Botafogo

Self checkout na loja de Botafogo deve reduzir em 50% o tempo de fila, além de proporcionar autonomia completa ao cliente

 

A tecnologia de self checkout já é uma realidade para clientes do Prezunic em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De fácil utilização, o equipamento oferece autonomia completa ao permitir que o cliente faça todos os passos da compra sozinho de forma intuitiva e ágil.

 

As quatro máquinas instaladas em Botafogo são ideais para compras pequenas. A expectativa é a de redução do tempo de espera na fila em cerca de 50%, que aceitará pagamentos por meio de cartão de débito ou crédito e resgate de pontos Dotz. Por outro lado, os clientes com compras de maior volume, também serão beneficiados, já que haverá uma liberação dos caixas tradicionais somente para compras que contam com uma quantidade grande de itens por carrinho.

 

A novidade, de acordo com o diretor-geral do Prezunic, Paulo Drago, atende a uma demanda dos próprios clientes. “O self checkout é um anseio do cliente, que deseja mais agilidade e autonomia. Nosso objetivo, com a adoção desse equipamento, é melhorar a experiência de compra na loja, proporcionando mais rapidez e independência, principalmente para quem realiza pequenas compras e, às vezes, deixa de ir ao supermercado por causa do tempo que seria gasto. Além disso, os consumidores mais tecnológicos vão gostar de ter acesso a esta novidade, ainda mais por ajudar a reduzir o tempo de fila, que é o grande vilão. Todos os investimentos para diminuir esse entrave é bem-vindos pelos clientes”, afirma Paulo Drago.

 

A novidade cria também mais oportunidades de trabalho, pois, para cada quatro unidades de self checkout, haverá sempre um atendente à disposição do cliente, visando esclarecer possíveis dúvidas e prestar auxílio, se necessário. Com a nova tecnologia também é possível colocar mais equipamentos por loja, o que ajuda na fluidez e, principalmente, na satisfação do cliente.

 

Como utilizar

O processo é rápido e simples: o cliente aproxima os produtos escolhidos até o equipamento e passar os itens, um a um, pelo leitor de código de barras, colocando-os, em seguida, na sacola que estará à disposição. Após o registro do último item, basta realizar o pagamento, selecionando a modalidade desejada. A saída é liberada depois da emissão do cupom fiscal.