fbpx

Marca Prezunic
Facebook Twitter Instagram YouTube

Ovos Beneditinos


Ingredientes

2 ovos
2 fatias de lombo canadense ou bacon
2 fatias de pão de pão de forma torradas (ou outro pão de sua preferência)
Sal a gosto
Óleo
PARA O MOLHO HOLANDÊS:
1 gema
100g de manteiga
1/2 colher (sopa) de vinagre
Sal e pimenta-do-reino em pó a gosto

Modo de preparo

MODO DE PREPARO DO MOLHO HOLANDÊS:
Derreta a manteiga no micro-ondas ou no fogão. Coloque 2 dedos de água em uma panela em fogo médio e desligue quando começar a ferver.
Em uma tigela, coloque a gema e o vinagre e misture com um fouet (batedor de arame ou silicone). Coloque uma colher (sopa) da água que você ferveu e misture bem. Leve a tigela em banho-maria. Não deixe a tigela enconstar na água e deixe o fogo desligado. A água do banho-maria não pode ferver e nem ficar muito fria.
Bata bem até a mistura ficar com espuma. Aos poucos, vá adicionando a manteiga derrete, mas sem parar de bater. Quando o molho ficar encorpado, tire do banho-maria e coloque sal e pimenta.
MODO DE PREPARO DOS OVOS BENEDITINOS:
Primeiro, você vai fazer os ovos pochê: coloque bastante água em uma frigideira alta em fogo médio. Quando ferver, diminua o fogo. Corte quadrados de papel-filme, abra sobre um prato fundo, unte com um pouco de óleo e quebre um ovo. Junte as pontas do quadrado para formar uma bolsinha com o ovo. Faça isso com o outro ovo.
Leve o ovo envolto em papel-filme à frideira, fazendo movimentos circulares delicadamente. Depois de 3 minutos, retire o ovo da trouxinha e deixe-o cozinhar por mais 1 minuto na água e retire.
Torre os pães numa frigideira ou torradeira. Frite o bacon ou aqueça as fatias de lombo numa frigideira. Num prato, coloque a fatia de pão, o lombo ou bacon, o ovo pochê com sal e regue com o molho holandês.

+ Dicas e Receitas

Filtro:
Busca: