Fondue de Queijo Mais Cremoso - Prezunic

Fondue de Queijo Mais Cremoso


Ingredientes

Tipos de Queijos:
Escolha queijos especiais. Os queijos ideais para fondue são os de massa aberta, com furinhos. Por isso, o gruyère, o emmental e o estepe são ótimas opções.
Temperos diferenciados:
Dentes de alho
Pimento-do-reino
Noz moscada
1 taça de vinho branco seco
Acompanhamentos:
Pão Baguete Francesa
Batata Inglesa

Modo de preparo

Misturar vários tipos de queijos é uma ótima opção. Um emmental junto com o parmesão vai conferir à mistura uma textura encorpada e muito sabor, por exemplo. Para paladares mais ousados, sugerimos parmesão e gorgonzola.
Refogar um dente de alho ralado antes de colocar o queijo para derreter na panela é garantia de sucesso da receita. Além disso, há quem goste de deixar alguns dentes de alho inteiros derretendo dentro do queijo e depois pescá-los com o garfo para comer junto com o acompanhamento. Noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto sempre proporcionam um diferencial às receitas.
Adicionar uma taça de vinho branco seco ao cozimento do fondue acrescenta requinte ao prato. Os de uva chardonnay são os mais indicados.
Acompanhamentos:
A baguete francesa, cortada em quadrados, é o principal acompanhamento do fondue.
As batatas e outros legumes cozidos na água ou a vapor também podem ser acompanhamentos muito especiais para seu fondue de queijo.

+ Dicas e Receitas

Filtro:
Busca: