Marca Prezunic
Facebook Twitter Instagram YouTube

Entrecôte Bordelaise


46 minutos 6

Ingredientes

2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de vinho tinto (Bordeaux)
1/3 xícara (chá) de cebola picadinha
2 xícaras (chá) de caldo de carne natural
120 gr de tutano escaldado
4 unidades de contrafilé com 2,5 cm de espessura
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Comece misturando a manteiga e a farinha até formar uma pasta. Reserve esta manteiga trabalhada.
Numa panela, em fogo médio-alto, misture o vinho e a cebola picada e deixe reduzir a ½ xícara (chá). Junte o caldo e reduza-o à metade.
Abaixe o fogo e acrescente a manteiga trabalhada, aos poucos, mexendo, até engrossar o caldo. Retire do fogo e adicione o tutano (se optou por usá-lo) e cubra o molho com um disco de papel manteiga untado, para mantê-lo quente.
Seque os filés com toalha de papel e tempere-os com sal e pimenta-do-reino. Numa frigideira grande, em fogo médio-alto, esquente a manteiga e o azeite, e frite os contrafilés por 4 minutos de cada lado, para deixá-los mal passados. Transfira os contrafilés para uma travessa e tampe-a para mantê-los quentes.
Com uma escumadeira, retire o tutano do molho e fatie-o. Distribua o molho entre os quatro pratos e ponha sobre ele a carne, decorando-a com as fatias de tutano.

+ Dicas e Receitas

Filtro:
Busca:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Para maiores informações acesse o nosso Aviso de Privacidade.