fbpx

Marca Prezunic
Facebook Twitter Instagram YouTube

Arroz Árabe com Carne Moída e Especiarias


1h 4

Ingredientes

1 xícara de arroz
2 xícaras de água
250g de patinho moído
2 cebolas
3 colheres de manteiga
1 colher de azeite
1 folha de louro
½ colher de pimenta do reino ou síria
1 colher de cominho
1 colher de páprica
½ colher de canela em pó
Uma pitada de açúcar
sal a gosto

Modo de preparo

Numa chaleira, leve um pouco mais de 2 xícaras (chá) de água ao fogo alto para ferver. Leve uma panela pequena ao fogo baixo.
uando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, junte o arroz, a folha de louro e refogue por 1 minuto para envolver os grãos com o azeite.
Meça 2 xícaras (chá) de água fervente e regue o arroz. Misture ½ colher (chá) de sal, aumente o fogo para médio e deixe cozinhar até a água atingir o nível do arroz.
Abaixe o fogo, tampe parcialmente a panela e deixe o arroz cozinhar até absorver toda a água.
Desligue o fogo e mantenha a panela tampada por mais 5 minutos para o arroz terminar de cozinhar no vapor.
Descasque e fatie a cebola em meias-luas finas. Leve uma frigideira grande com 2 colheres (sopa) de manteiga ao fogo médio.
Quando derreter, acrescente a cebola, tempere com uma pitada de sal e de açúcar e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando por cerca de 15 minutos até caramelizar.
Afaste a cebola para a lateral da frigideira e acrescente mais 1 colher (sopa) de manteiga, junte a carne moída, tempere com a pimenta síria, o cominho, a páprica, a canela, 1 colher (chá) de sal, pimenta-do-reino a gosto e refogue por 5 minutos, mexendo com a espátula para desmanchar a carne em pedaços menores.
Solte os grãos de arroz com um garfo e acrescente ao refogado de carne, mexa por mais 5 minutos para absorver o sabor do refogado. Regue com ¼ de xícara (chá) de água, desligue o fogo e misture bem para deixar o arroz úmido.

+ Dicas e Receitas

Filtro:
Busca: