3 Receitas de Peixe na Brasa - Prezunic

3 Receitas de Peixe na Brasa


Ingredientes

1 - Tambaqui Recheado
1 peixe Tambaqui inteiro
1 limão
5 dentes de alho
1 tomate picado
1 cebola rocha
1 pimentão vermelho ou amarelo
sal e salsinha a gosto
200g de farofa pronta ou caseira
2 - Sardinha na Brasa
1kg de sardinha
sal a gosto
Azeite à vontade
3 - Tainha grelhada com bacon artesanal
6 tainhas limpas e abertas
12 fatias de bacon
Alho em pasta
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite a gosto

Modo de preparo

1 - Tambaqui Recheado
Lave o peixe com água e limão. Tire as vísceras do tambaqui e recheie com 5 dentes de alho processados com sal, um tomate picado, uma cebola roxa picada, um pimentão vermelho ou amarelo picado, 200 g de farofa, salsinha e costure. Regue com azeite e coloque na grelha por aproximadamente 30 minutos com uma temperatura interna de 51ºC a 53ºC. Prefira deixar as escamas e o couro, que, quando escurecem e se soltam, são um sinal de que o peixe está no ponto.
2 - Sardinha na Brasa
Passe sal por fora, coloque na grelha de peixe para assar dos dois lados por uns 5 minutos de cada lado, tomando cuidado para a brasa não ficar muito forte e queimar o peixe. Ao servir, retire um filé de cada lado, também chamado de “barrigada”. Em Portugal, come-se também a cabeça.
3 - Tainha grelhada com bacon artesanal
Compre tainhas limpas e abertas para rechear. Coloque fatias de bacon sobre os dois lados do peixe, mas antes faça cortes diagonais para o aroma do bacon penetrar. Tempere por dentro com azeite, sal, alho em pasta e pimenta do reino a gosto. Leve à grelha por cerca de 30 a 40 minutos. Arroz de coco e farofa de banana harmonizam bem com a receita..

+ Dicas e Receitas

Filtro:
Busca: