Termogênicos naturais - Prezunic

Mundo Saudável

Quer uma alimentação balanceada e com sabor especial? Confira as nossas dicas
e aproveite as novidades que você só encontra no Prezunic.

Termogênicos naturais

As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de lipídios. Isto ocorre, pois a termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle do emagrecimento e obesidade.

Além de propiciar a perda de gordura, os alimentos termogênicos naturais também contribuem para:

Ganho muscular: Alguns estudos mostraram ganhos de massa muscular com maior uso dessas substâncias, tanto em homens sedentários, com um programa de exercício frequente por 10 semanas, quanto um aumento na massa muscular em mulheres com excesso de peso, submetidas também a atividades físicas no mesmo período.

Desempenho do exercício: Para o exercício de alta intensidade, termogênicos pode melhorar a resistência muscular, não a potência. Isso se traduz em mais contrações musculares, não as mais fortes. Segue-se na teoria de que mais repetições criaria um crescimento muscular avançado.

Alguns dos principais alimentos termogênicos são:

Cafeína, canela, chá de hibisco, chá verde, gengibre, pimenta vermelha, óleo de coco, vinagre de maçã e alimentos com Ômega 3 (peixes – como salmão e atum – e em oleaginosas).