Biscoito Russo de Canela - Prezunic

Biscoito Russo de Canela


2 horas

Ingredientes

1 litro de leite
200 gramas de açúcar
1 kg de farinha de trigo
11 gramas de fermento instantâneo
2 ovos
150 gramas de manteiga amolecida
2 colheres de sopa de óleo vegetal
Canela a gosto

Modo de preparo

1. Aqueça o leite até que fique morno. Acrescente cinco colheres de sopa de açúcar, um pacote de fermento instantâneo e dez colheres de sopa de farinha. Misture bem. A mistura deve ter a consistência de uma bebida de iogurte. Polvilhe uma camada de farinha em cima, cubra com um pano limpo e deixe em um lugar aquecido por 30 minutos.
2. Enquanto o fermento cresce, aparecerão pequenas bolhas na superfície. Isso indica que o fermento está começando a trabalhar. Quando estiver pronto (já bastante crescido), junte um ovo, 50 gramas de manteiga e um pouco de farinha. Comece a sovar a massa com as mãos até que os ingredientes estejam bem incorporados. Aos poucos, junte o restante da farinha (talvez seja necessário acrescentar um pouco mais, se a qualidade da farinha não for tão boa). A massa deve ficar macia e flexível, não muito seca, mas também não deve grudar nas mãos.
3. Forme uma bola com a massa, cubra com um pano limpo e deixe descansar em um lugar aquecido por uma hora, tempo que deve ser suficiente para que ela cresça. Após uma hora, amasse levemente a mistura e deixe crescer por mais 30 minutos.
4. Abra a massa e corte-a em quadrados de cerca de 8 centímetros.
5. Cubra as tiras com pano, para que não fiquem secas em contato com o ar.
6. Prepare o recheio. Derreta 100 gramas de manteiga, em outra tigela, misture o açúcar e a canela. Em um terceiro recipiente, bata o ovo que sobrou com um pouco de água.
7. Comece a formar os biscoitos. Passe um pouco de manteiga derretida em um quadrado de massa, polvilhe a mistura de açúcar e canela e enrole a massa em formato de tubo. Junte as pontas e corte o tubo ao meio. Espalhe delicadamente cada pedaço cortado, até que o biscoito fique com formato de coração. Coloque os biscoitos em uma assadeira e, com um pincel, passe a mistura de ovo batido em cima de cada um deles.
8. Asse os biscoitos por 15 minutos a 180 graus ou até que fiquem dourados.

+ Dicas e Receitas

Filtro:
Busca: